Quase centenário, Museu Histórico Nacional investe em preservação
abril 15, 2021
5 hotéis com banheira e vista para paisagens maravilhosas
abril 26, 2021
Exibir tudo

Turismo na Tailândia: o que você precisa saber antes de viajar

Turismo na Tailândia

Praias maravilhosas, templos exuberantes, comidas exóticas e muita bagagem cultural. Essas são algumas das atrações que deixam os brasileiros morrendo de vontade de fazer turismo na Tailândia. O Rota de Férias separou algumas informações que você precisa saber antes de planejar uma viagem para a o país asiático. Confira:

O que você precisa saber antes de fazer turismo na Tailândia

Capital da Tailândia

A capital do país é Bangkok. A cidade, que é a porta de entrada para quem vai fazer turismo na Tailândia, é uma mistura de tradicional com moderno. Ela é uma das regiões mais populosas da Ásia, com aproximadamente 10.610.000 habitantes.

Moeda da Tailândia

A moeda oficial da Tailândia é o Baht. Atualmente, um Baht equivale a R$ 0,12.

Clima 

A melhor época para fazer turismo na Tailândia é entre novembro e fevereiro, quando os termômetros marcam cerca de 20°C. De março a maio, a umidade aumenta consideravelmente e as temperaturas batem 40°C. A época das monções rola entre junho e outubro. Nela, o país recebe muitas chuvas e fica ainda mais úmido. As temperaturas variam entre 25°C e 34°C.

Visto e passaporte

O viajante comum que pretende fazer turismo na Tailândia por menos de três meses não precisa de autorização para entrar no país. O visto é exigido apenas quando o período de permanência é superior a 90 dias. É importante destacar que o passaporte usado para conhecer a Tailândia precisa ter pelo menos seis meses de validade (contando a partir da data da viagem).

Fuso horário da Tailândia

O fuso horário da capital Bangkok está 10 horas à frente do horário oficial de Brasília (DF).

Religião

É importante salientar que o turista sempre deve respeitar a cultura, os costumes e as religiões dos países que visita. Na Tailândia, 95% das pessoas segue e ideologia budista. 4% adota o islamismo. Os católicos, hindus e judeus são representados apenas por 1% da população.

Festas 

As festas de lua cheia, conhecidas como Full Moon Parties, agradam os baladeiros que visitam a ilha de Koh Phangan, na Tailândia. Compostas por mochileiros de várias partes do mundo, as celebrações são regadas a muita música eletrônica e bebidas alcoólicas, que são vendidas em baldinhos. Os próximos eventos podem ser consultados aqui.
O ano novo tailandês é uma das grandes atrações do país. Normalmente, a festa é celebrada entre 13 e 15 de abril. A tradição é reunir as famílias e libertar pássaros e peixes em busca de renovação. Em alguns locais, monges passam pelas ruas benzendo as moradias da região.
Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferiasna Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

Tailândia no cinema

O filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, mostra cenários das belas ilhas Phi Phi. O longa foi um dos responsáveis pelo aumento do turismo na Tailândia. O país também é retratado em outras obras de cinema, como “Se Beber Não Case 2”, que se passa em Bangkok.

 

Fonte: Maria Beatriz Vaccari – Rota de Férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *