Turismo de bike - Itália

Localizada no mediterrâneo, a ilha italiana Sardenha é um paraíso!

Passeie de bicicleta por terras ancestrais, onde ainda se fala um dialeto antigo, a Sardenha é um lugar fascinante e único. Seu litoral é provavelmente um dos mais espetaculares da Europa, com diversos peixes, crustáceos e moluscos e uma vista de perder o fôlego.

O Roteiro Não Guiado de 7 dias e 6 noites oferece hospedagens em hotéis, hostels e casas rurais. Grau de dificuldade é: 4 – de moderado a desafiador.

SOBRE A VIAGEM

Roteiro NÃO GUIADO | Self guided

Duração: 7 dias e 6 noites

Hospedagem: Hotéis, hostels e casas rurais

Grau de dificuldade: 4 – de moderado a desafiador (não recomendada para iniciantes)

Distância: 273 a 394 km de pedal

Neste início de programa você receberá um briefing do roteiro a ser seguido, assim como mapas, vouchers e as bicicletas. Pedale pelas ruas estreitas da cidade antiga para testar sua bicicleta.

Início do roteiro: Orsitano

Final do roteiro: Pula

Aeroporto de embarque/desembarque: Aeroporto Cagliari Elmas

Sobre o roteiro

1Dia 1 - Bem vindo a Oristano
Neste início de programa você receberá um briefing do roteiro a ser seguido, assim como mapas, vouchers e as bicicletas. Pedale pelas ruas estreitas da cidade antiga para testar sua bicicleta. Jantar livre. Hospedagem no Hotel Regina d’Arborea.
2Dia 2 - Guspini e SPA
Após o café da manhã, saída de bicicleta de Oristano até Guspini. Você poderá escolher o caminho que irá preferir seguir: – Fácil: passar pelas vilas de Arborea e Marceddi. Depois de tirar fotos com os lindos flamingos cor de rosa, seguir para Guspini. Distância: 59 km. – Desafiador: pedalar pela Costa Verde até as minas de Montevecchio. Seguindo, haverá uma sinuosa descida até chegar a Guspini. Distância: 73,5 km. Check in no Hotel Tartheshotel. Quando você chegar lá, sua bagagem estará esperando por você. Desfrute das redondezas do hotel, onde você encontrará sítios arqueológicos e outras belezas naturais.
3Dia 3 - Nebida e Costa Verde
Após o café da manhã pegue sua bike e siga o mapa de Guspini a Nebida. Depois de uma subida, se chega a Arbus, uma charmosa vila de casas de granito, e em seguida, uma longa descida, até chegar às praias de Capo Pecora e Portixeddu. Seu destino é Nebida, em frente ao Pan di Zucchero, com vistas fabulosas de longas praias e pequenas vilas te convidando para um café. Distância: 65 km. Noite no Villagio Tanca Piras.
4Dia 4 - Ilhas de San Pietro e Sant’Antioco
Pedal de Nebida a Calasetta: Seu destino é uma vila de pescadores na ilha de Sant’Antioco. Hoje você tem a chance de conhecer a ilha de San Pietro, pegando o ferry boat. Destaques do dia: flamingos e a linda cidade de Carloforte, em estilo genovês, famosa pela pesca de atum e gastronomia criativa. Distância: 55 km Noite no Hotel Luci del Faro.
5Dia 5 - Teulada e região vinícola de Sulcis
Deixando a ilha de Saint’Antioco, você pedalará pelas belas salinas da lagoa de Santa Caterina, e em seguida se encantará com a Igreja Tratalias e a cidade medieval de Tratalias. Seguirá pedalando pela região de vinhos de Sulcis, famosa pelo seu vinho tinto Carignano. Você poderá escolher o caminho para continuar: – Fácil: plano com subidas moderadas. Distância: 57 km – Desafiadora: forte subida por uma estrada de cascalho até Sulcis. Distância: 33 km. Hospedagem no S’Aqua Sassa Resort, em Teulada.
6Dia 6 - Pula, Chia e ruínas Nora
Neste dia você pedalará ao longo de falésias com antigas torres de observação, pequenas enseadas e longas praias. Subidas e descidas te levarão até Baia Chia. O destino final é Pula, próximo às ruínas romanas de Nora – não perca! Distância: 47 km. Noite no Hotel Nora Club ou Lantana Resort
7Dia 7 - Despedida
O passeio termina após o café.

INCLUSO NO ROTEIRO:

– 8 dias e 7 noites de tour e hospedagem a bordo;

– Refeições a bordo: todos os cafés da manhã, 6 lanches durante passeios de bicicleta e 7 jantares;

– Roupa de cama e toalhas (troca diária de toalhas possível);

– Limpeza rápida diária da cabine;

– Drink de boas vindas e apresentação do barco e equipe na primeira noite;

– Briefings diários dos passeios de bicicleta;

– Mapas, instruções e informações relevantes para os passeios de bicicleta não guiados;

– Café e chá diariamente no hall até às 16hs.

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

– Bilhetes aéreos;

– Transfers de/para o local de ancoragem em Saarburg /Koblenz;

– Entradas para atrações e visitas (que não mencionados no programa);

– Entradas para ferry boat;

– Aluguel de bicicletas*;

– Capacetes;

– Bebidas a bordo;

– Café e chá depois das 16hs;

– Seguros pessoais;

– Gorjetas.


Mais informações e reservas


África do SulAlemanhaBélgicaCosta RicaCroáciaEspanhaFrançaGréciaHolandaItáliaPortugalTaiwanVietnã

parallax background