Turismo de bike - Costa Rica

SAN JOSÉ – ARENAL – MANOEL ANTÔNIO

Pura Vida! Esse é a marca da Costa Rica, a resposta positiva para qualquer pergunta, resume várias das nossas expressões: “tudo bem”, “sem problemas”, “beleza”, “não se preocupe”. Alto astral, um povo absurdamente gentil, destino preparado para o turismo, turismo de aventura, praias belíssimas, natureza preservada, um país estável e de relativa prosperidade – tudo isso é a Costa Rica.

SOBRE A VIAGEM

Roteiro GUIADO

Duração: 8 dias e 7 noites

Hotéis: Tryp by Whindham San Jose Sabana Hotel, Arenal Volcano Inn e Hotel Plaza Yara

Menor que o estado do Rio Grande do Norte, apenas 120 kms de continente separam as duas costas do país, entre o Oceano Pacífico do Atlântico. O que te possibilita, em um mesmo dia, tomar café da manhã na costa do Atlântico, com a brisa quente e úmida e uma bela vista do Mar do Caribe, subir ao topo de um vulcão, e chegar à árida costa do Pacífico a tempo de ver o por do sol se refrescando com uma piña colada.

Mas esse não é o plano para a nossa viagem. Venha se aventurar pelo interior da Costa Rica, em um roteiro multi aventura, que alia passeios de bike, rafting, arvorismo, rapel, caminhada, e pelo litoral Sul, mais intocado e genuíno, em meio à vasta biodiversidade desta preservada natureza.

Sobre o roteiro

1Dia 1 - Chegada a Arajuela – Aeroporto SJO
Chegada individual ao aeroporto de Juan Santamaria (SJO), aeroporto principal de San Jose, localizado na província de Arajuela. Transfer até o hotel Tryp San Jose. A cidade de San Jose, localizada no centro da Costa Rica, em uma meseta intervulcânica chamada Valle Central, é uma mescla de história e modernidade. Não se deixe influenciar pelo aspecto um tanto degradado, San José pode ser comparada a algo entre uma metrópole norte americana moderna e uma capital padrão da América Central, e é uma das cidades mais seguras e menos violentas da região latino americana. Noite no Tryp San Jose Hotel.
2Dia 2 - Tour de Aventura na selva de Magsaysay – bike
Saindo do hotel, seguiremos para o Parque Nacional Bráulio Carrillo, pela Rota 32. Chegando, tomaremos um café da manhã costa-riquenho. Começaremos o pedal na La Virgen de Sarapiqui. A mata vai se fechando conforme você pedala para dentro da floresta. Atravessaremos o Rio Sarapiqui e seguiremos dentro da mata. Chegaremos a Hacienda Pozo Azul para o almoço antes de retornar ao hotel. Noite em San Jose.
3Dia 3 - Rafting no Rio Pacuare – rafting
Sairemos cedo do hotel, para tomar um café da manhã típico, e seguir para o Tres Equis, onde trocaremos de carro, se necessário. Um 4×4 nos levará até o ponto ideal para o início do rafting. Um experiente guia bilíngue passará todas as informações necessárias para que o passeio seja seguro. E então, vamos descer as corredeiras rio abaixo. O rafting no Rio Pacuare é considerado um dos mais bonitos do mundo, passando pelo exuberante vale de Turrialba. Almoçaremos às margens do rio, onde também podemos tomar banho de sol e relaxar um pouco. Depois faremos mais um trecho de rafting na parte da tarde. No fim do dia seguiremos para Arenal. O vulcão Arenal é uma das características naturais mais impressionantes da Costa Rica. Embora o vulcão tenha entrado em uma fase de descanso em 2010, o que significa que suas erupções foram interrompidas, ainda é uma visão impressionante. Erguendo-se acima da floresta tropical que rodeia a sua base, Arenal enquadra o horizonte com uma simetria quase perfeita. A região ao redor abriga uma grande variedade de atividades, incluindo rafting, cachoeira rapel, caminhadas e arvorismo, bem como a simpática cidade de La Fortuna. Check in e noite no Arenal Volcano Inn.
4Dia 4 - Lago Arenal a El Castillo – mountain bike
Depois do café da manhã, pedalaremos da barragem de Arenal ao Parque Nacional do Vulcão por uma estrada de chão batido com um trecho de 13 kms de cascalho, na maior parte do tempo, o caminho é plano, com poucas subidas. No caminho para El Castillo, você passará por florestas densas, pastos, bandos de macacos bugio, tucanos, quatis, até chegar próximo ao vulcão. O almoço será às margens do Lago Arenal, onde você poderá nadar um pouco, caso queira. Retorno para o hotel. Noite em Arenal.
5Dia 5 - Cânion Spider Monkey – rapel, caminhada, arvorismo, tirolesa
O dia será de aventuras variadas. Começaremos fazendo um rapel. Ao chegar à base do cânion, seguiremos uma trilha passando por pequenos riachos, e, caso queira, você poderá se refrescar um pouco também. Iremos explorar a floresta por cima, ao passar por uma ponte suspensa que atravessa o cânion, ou experimentar a tirolesa próximo das copas das árvores. Seguindo a trilha mais à frente, o guia irá te esperar um com frutas frescas e água. Noite no Arenal Volcano Inn.
6Dia 6 - Arenal a Manoel Antônio
Pela manhã deixaremos para trás a região do Vulcão Arenal , e seguiremos em van para Manoel Antônio, cidade litorânea no sudoeste da Costa Rica. Ali faremos o check in no Hotel Plaza Yara e teremos o restante do dia livre para curtir as praias de areia branca, o mar transparente e a brisa refrescante. Aqui você poderá ver os 4 tipos de macacos existentes na Costa Rica, preguiças, direto da janela do seu quarto, já que o Parque Nacional Manuel Antônio fica bem ali. Noite no Hotel Plaza Yara.
7Dia 7 - Parque Nacional Manoel Antônio – caminhada
Hoje faremos uma caminhada guiada pelo Parque Nacional, que se torna especial por apresentar uma bela combinação de floresta tropical, praias e corais de recife. Um guia experiente mostrará toda a biodiversidade da flora e fauna, te levando pela mata. Você poderá ver diversos tipos de macacos, preguiças, borboletas tropicais, pássaros, serpentes, iguanas, quatis, orquídeas, entre outros. O parque tem inúmeras trilhas que te leva mata adentro, e é o acesso exclusivo para algumas praias de areias brancas ainda intocadas. Noite no Hotel Plaza Yara.
8Dia 8 - Manoel Antônio – Aeroporto Alajuela
Check out do hotel pela manhã e transfer para Alajuela, no aeroporto de Juan Santamaria (SJO), próximo a San José.

INCLUSO NO ROTEIRO:

7 noites de acomodação nos hotéis mencionados, em apartamento duplo;

Café da manhã nos hotéis ou nos passeios, conforme consta no descritivo;

4 Almoços (nos dias 02, 03, 04 e 05);

Van ou micro ônibus com ar condicionado;

Todos os passeios mencionados no roteiro;

Guia acompanhando o grupo durante todo o roteiro (falando inglês e espanhol);

Taxas de turismo e taxas locais

Telefone para emergência 24h na Costa Rica e no Brasil

NÃO INCLUSO NO ROTEIRO:

Passagens aéreas de/para San Jose;

Jantares e almoços (exceto os mencionados no item “Incluído no roteiro”);

Bebidas durante as refeições;

Extras pessoais nos hotéis, como ligações, lavanderias, despesas com bar, restaurante, minibar, etc;

Assistência médica internacional (recomendamos fortemente!!);

Passeios não especificados no programa;

Gorjetas.


Mais informações e reservas


África do SulAlemanhaBélgicaCosta RicaCroáciaEspanhaFrançaGréciaHolandaItáliaPortugalTaiwanVietnã

parallax background