Hotel temático de Game of Thrones é inaugurado na Finlândia
22 de fevereiro de 2019
10 lugares incríveis para conhecer no Nepal
13 de março de 2019
Exibir tudo

Primavera leva turistas a destinos coloridos na Europa, África e Japão

Estação das flores começa no dia 20 no hemisfério norte. Existe opção melhor do que dar as boas-vindas a ela do que viajar a um lugar com belas flores?

Uma das tendências mais atuais de viagem consiste em buscar e viver experiências. Uma das mais inesquecíveis é fazer uma “escapada floral”, de acordo com empresas especializadas nesse tipo de destino. Para quem gosta dos lugares mais perfumados e coloridos que existem no mundo, não existe melhor sugestão.

O site de viagens espanhol ViajerosPiratas selecionou algum desses destinos. “Em alguns lugares, tem que se deixar levar pelos sentidos para poder aproveitar a ‘escapada floral’ de forma diferente”, afirma o chefe de mercado do portal, Álvaro Yépez.

Aroma de lavanda em Grasse, na França

Um campo de lavanda na França. Sebastien Nogier/EFE

Na primavera e no verão, com a floração dos campos de lavanda, a região de Grasse, na França, conhecida como a capital mundial da perfumaria, se veste de roxo.

“Óleos essenciais, sabões e perfumes de casas como Fragonard e seu clássico ‘Eaux de Toilette Les Naturelles Fleuries’ são feitos da lavanda, um dos aromas mais cobiçados do mundo”, diz Yépez, que recomenda fazer uma visita guiada aos campos de Grasse.

As belas orquídeas da Colômbia

As flores são um dos maiores atributos de Medellín, na Colômbia, conhecida como a cidade da eterna primavera e que tem um festival dedicado às flores — a Feira das Flores, no mês de agosto.

Perto desta cidade, entre os povoados de Urrao, Frontino e Abriaquí, está o Parque Nacional Natural Las Orquídeas, que, dentro de uma área de 32 hectares, possui mais de 3.400 espécies de plantas e onde se pode visitar com rotas guiadas.

Imagem de um barco-casa em Kerala, na Índia, com linda paisagem ao redor.HolidayPirates/EFE

Aroma do ‘Chanel nº5’ em Madagascar

“A flor ylang ylang, originária das Filipinas e introduzida pelos franceses nas Ilhas Comoras e em Madagascar, é um das mais procuradas pela indústria da perfumaria, como a marca Chanel, cujo perfume ‘Chanel Nº5’ leva quase 10% desta fragância”, diz o especialista.

“Na costa noroeste de Madagascar, em Nosy Be, conhecida como a ilha perfumada, pode-se visitar os campos de ylang ylang, assim como desfrutar das praias banhadas pelo espetacular Mar de Esmeralda, que está protegido por uma barreira de coral”, completa.

No detalhe, a flor de ylang ylang em Madagascar. HolidayPirates/EFE

Terapias ayurvédicas com jasmim na Índia

“No sul da Índia, se cultiva o jasmim madurai, utilizado nos ‘spas’ por suas virtudes medicinais, pelas quais uma experiência imprescindível é fazer um tratamento ayurvédico à base de produtos naturais com essa flor”, detalha.

Outra experiência inesquecível é um cruzeiro em um barco-casa por meio dos canais de água que atravessam a selva de Kerala, parando na localidade de Munnar, no sul da Índia, para observar os campos de chá.

Foto do Jardim Keukenhof, em Lisse, na Holanda. HolidayPirates/EFE

Amsterdã e o jardim floral mais conhecido

“A 25 km da capital da Holanda, em Lisse, está o jardim Keukenhof, aberto de março a maio e famoso pelos 7 milhões de bulbos de flores que se plantam ali a cada ano”, diz Yépez.

“Tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos e lírios colorem a primavera neste parque, onde se pode dar um passeio de barco pelos canais em meio aos campos floridos”, sugere o especialista em viagens.

Vista de um dos canais da capital da Holanda, Amsterdã. HolidayPirates/EFE

Marrakesh envolvida no aroma de flor de azahar

“A flor de azahar, da laranjeira, produz um dos aromas mais cobiçados do mundo e é usada por causa dos benefícios à saúde. Também é muito apreciada para a fabricação de sabão, óleos essenciais e todo tipo de perfumes”, de acordo com Yépez.

“Não tão longe de Marrakech, estão os jardins de Koutoubia, repletos de palmeiras e laranjeiras, onde o aroma doce e intenso das flores destas árvores frutais de estos árboles frutales se destaca em março, convertendo-se em um lugar ideal para passear”, destacam.

Quando o Japão fica rosa

“Uma das tradições mais destacadas no Japão é o ‘hanami’, um costume que consiste em observar a beleza das flores de cerejeira”, explica Álvaro Yépez, destacando que “é um grande acontecimento e existem rotas de norte a sul que detalham o momento da floração em cada região”.

A floração da cerejeira na primavera tem cidades e paisagens de cor rósea e espera-se que, 2019, comece em 17 de março em Kochi (Shikoku) e se estenda pelo país de fevereiro ao início e maio, de acordo com o Escritório Nacional de Turismo do Japão.

Foto de Kintaikyou, na cidade japonesa de Iwakuni

Para aproveitar as paisagens mais belas de cerejeiras, o governo japonês propõe uma visita a Kawazu (na península de Izu, a 2 horas e 40 minutos de trem de Tóquio). Outras opões são a ponte Kintai (em Iwakuni, a 1 hora e 30 minutos de trem de Hiroshima) e o túnel de cerejeiras de Kioto.

Castelo de Hirosaki, no Japão, com as árvores em plena floraçãoEscritório Nacional de Turismo do Japão/EFE

Outros três lugares ideiais para aproveitar a beleza das cerejeiras são o Parque Takada, na cidade de Joetsu; o castelo da cidade de Hirosaki e a avenida Kancho-gai, na cidade de Towada, segundo o escritório de turismo do governo do Japão.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *