Viaje para Disney sem sair de casa
Viaje para Disney sem sair de casa!
maio 9, 2020
Foz do Iguaçu
Gramado e Foz do Iguaçu iniciam retomada do turismo
maio 19, 2020
Exibir tudo

Pátio de aviões vira cinema ao ar livre em aeroporto

Pátio de aviões vira cinema ao ar livre em aeroporto

Desde o último dia 29 de abril, a capital lituana abriga o Vilnius International Film Festival, considerado o festival cinematográfico mais importante daquele país europeu.
Seria mais um evento de cinema pelo mundo se o endereço não fosse a pista de estacionamento e abastecimento de um aeroporto. Segundo o terminal, o evento Aerocinema – The Journey Begins (‘A Jornada Começa’, em português), é inédito na história da aviação.

Cada exibição, que acontece em uma tela equivalente a um prédio de cinco andares, tem capacidade para 200 veículos.
Com 18 filmes programados até o final de maio, o festival leva ao público produções da Europa (Espanha, França, Itália, Suécia, Polônia e Rússia) e da Ásia (Coréia do Sul e Japão).

Com as restrições de viagens internacionais no aeroporto de Vilnius, os organizadores do festival viram a pista parada como uma oportunidade para exibição de filmes, em tempo de salas de cinema (também) fechadas em todo o país.
Para Algirdas Ramaška, diretor geral do festival, esta é “um novo tipo de viagem, através de uma tela prateada ao ar livre”.

De acordo com nota publicada pelo aeroporto, “o projeto é um apoio às indústrias de aviação e cinema, que estão passando por momentos difíceis como resultado das restrições causadas pela pandemia”.

 

No entanto, a organização avisa que medidas de segurança sanitária continuam válidas, como carros com até duas pessoas cada e uso de máscaras faciais pelos espectadores, no caso de automóveis com as janelas abertas.

Fonte: Viagem em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *