Na 25ª edição do ranking, a publicação contou com a participação dos leitores e viajantes mais exigentes do mercado premium, que classificaram suas experiências em diversas categorias.
Os 10 melhores hotéis de luxo do mundo em 2020 têm algumas características em comum: são confortáveis, têm atendimento personalizado e oferecem uma viagem dos sonhos. Listamos abaixo os vencedores, deixando, é claro, o grande líder para o fim para não estragar a surpresa.
Singita, Lebombo, Singita, Kruger National Park, South Africa. Imagem: Singita/Divulgação
Nota: 98.25 (empatado)
O Singita fica no Parque Nacional Kruger em uma região selvagem intocada, conhecida por sua concentração do Big Five (leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo). Existem dois retiros: o Sweni Lodge é íntimo, com apenas sete suítes, enquanto o Lebombo Lodge é maior, com 13 suítes em um design aberto que permite uma bela panorâmica.
Imagem: Awasi/Divulgação
Nota: 98.25 (empatado)
As 14 vilas e o alojamento principal da Awasi Patagonia fazem parte de uma reserva privada com vista para o Parque Nacional Torres del Paine, um dos destinos emblemáticos do Chile. Cada vila conta com guia particular e veículo com tração nas quatro rodas, o que significa que você é livre para explorar a área exatamente como deseja.
Imagem: Canaves Oia Epitome/Divulgação
Nota: 98.40 (empatado)
Inaugurado em 2018, o Canaves Oia Epitome está situado acima da vila pesqueira de Ammoudi. Seu design é inspirado na arquitetura tradicional das Cíclades, com uma impressionante paleta de cores branca, cinza e bege que contrasta com o mar azul cintilante da Grécia.
Imagem: Raffles Istanbul/Divulgação
Nota: 98.40 (empatado)
Janelas do chão ao teto e varandas privadas com vista para o Bósforo e para as Ilhas dos Príncipes são apenas algumas das vantagens que os hóspedes recebem quando fazem reserva no Raffles Istanbul. E você não precisará ir muito longe para uma excelente refeição – o restaurante Isokyo é um dos melhores lugares da cidade para culinária pan-asiática.
Imagem: Secret Bay/Divulgação
Nota: 98.60
Rodeado pela floresta tropical, cada acomodação deste resort-vila tem uma piscina de mergulho privativa. Devido à vegetação densa e exuberante do Caribe, é fácil sentir que você é a única pessoa a quilômetros de distância.
Imagem: Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi/Divulgação
Nota: 98.79
Os hóspedes do Waldorf Astoria Maldives Ithaafushi, um dos 10 melhores hotéis de luxo em 2020, se sentem mimados antes mesmo de pisarem os pés no local. O caminho do aeroporto ao hotel nas Maldivas é percorrido em um iate. As 121 vilas oferecem tudo o que você quer nas férias em uma ilha distante, incluindo sua própria piscina particular para relaxar no mar de águas cristalinas.
Imagem: Ritz-Carlton Bali/Divulgação
Nota: 98.85
Um resort à beira-mar que combina estilo tropical moderno e elementos arquitetônicos balineses, o Ritz-Carlton é amplo, familiar e conhecido por seu excelente serviço. Com seis restaurantes, um spa, inúmeras piscinas e um clube infantil, os leitores disseram que geralmente não saem da propriedade.
Imagem: Alex Fradkin/Fogo Island Inn/Divulgação
Nota: 99.02
O Fogo Island Inn possui 29 quartos e é decorado com objetos das comunidades de pescadores e artesãos da região, colchas artesanais e fogões a lenha. A vista da costa rochosa – por meio de janelas que vão do chão ao teto – são tão bonitas quanto você imagina.
Imagem: Luis Gallardo/Hotel Amparo/Divulgação
Nota: 99.23
No coração de San Miguel de Allende, o Hotel Amparo combina relíquias e antiguidades ao estilo espanhol colonial com arte contemporânea. Sua localização no centro histórico significa que o hotel de luxo fica a uma curta caminhada de pontos turísticos, como o jardim principal, a praça de la Soledad e o mercado de artesanatos.
Imagem: Capella Ubud/Divulgação
Nota: 99.85
“Maravilhoso” é como um leitor descreveu sucintamente a experiência no melhor hotel de 2020. Outro disse que a propriedade possui o “melhor serviço personalizado. A equipe é super atenciosa e o design é único.” Uma ponte suspensa leva os hóspedes até suas tendas, e o interior tem a aura do refúgio – mas da maneira mais luxuosa, com baús vintage e móveis antigos. Os hóspedes se sentem realmente imersos na selva, com florestas densas por todos os lados e o rio Wos correndo abaixo deles. “É uma experiência mágica na ilha dos deuses”, resumiu um dos hóspedes.
Fonte: Desejo Luxo