5 Lugares sinistros (e com fama de assombrados) no Brasil
agosto 24, 2020
Viagens de avião terão menos contato e mais tecnologia
outubro 22, 2020
Exibir tudo

Lugares com paisagens surreais na América do Sul

Muitos lugares podem se enquadrar entre as maravilhas da América do Sul. Seja por suas paisagens surreais ou sua importância histórica, o continente é repleto de lugares espetaculares para conhecer, sem dever nada a outras partes do mundo.

Desde a Argentina até a Guiana, o continente é recheado de atrações de cair o queixo. São geleiras, montanhas coloridas, ruínas históricas, ilhas, praias paradisíacas, cachoeiras e desertos que compõem cenários maravilhosos. E o melhor de tudo isso é que, para o brasileiro, não é necessário fazer grandes deslocamentos, buscar vistos que parecem impossíveis ou temer que sua entrada seja negada nos países vizinhos.

Todos os gostos são contemplados entre as maravilhas da América do Sul. Se você possui maior resistência ao frio e gosta de temperaturas baixas, elas podem ser encontradas na Patagônia (chilena ou argentina), onde os cenários de inverno prevalecem.

E para quem adora climas quentes, elas estão nas ilhas caribenhas da Colômbia e da Venezuela, onde o calor reina. Ou então no Brasil, na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha.

Para quem curte se aventurar, as paisagens cinematográficas dos Andes, entre o Peru e o Equador, ou as chapadas do centro do Brasil estão entre as que mais se destacam. E também não dá para esquecer dos cenários da Amazônia e do Pantanal, perfeitos para o ecoturismo.

Para mostrar que não é preciso ir tão longe para conhecer cenários cinematográfico, o Escolha Viajar listou 35 lugares que estão bem ao nosso alcance. Mesmo que um ou outro exija um pouco mais de trabalho nos deslocamentos, dá para perceber pelas imagens que tudo vai compensar no final.

Não faltou nenhum dos dez principais países para exibir as maravilhas da América do Sul. O que queremos é mostrar como o continente pode também oferecer grandes atrativos turísticos.

Confira nesta galeria de fotos a seguir se não vale planejar uma viagem para esses lugares ou simplesmente se deslumbrar com as paisagens desses destinos (e sempre lembrando, ainda não é recomendável viajar por causa da pandemia do novo coronavírus):

LAGO TITICACA (BOLÍVIA/PERU)

A ilha do Sol, do lado boliviano do Lago Titicaca, é um dos lugares privilegiados da América do Sul. A base para visitação é a cidade de Copacanaba. Do lado peruano, com base na cidade de Puno, a ilha Taquille também reúne muita beleza

LAGO TITICACA

 

CHAPADA DIAMANTINA (BRASIL)

A Bahia é a porta de entrada para conhecer uma das regiões mais belas do Brasil. A chapada Diamantina, com suas trilhas em meio a grutas e cachoeiras é um dos passeios mais agradáveis para os aventureiros.

CHAPADA DIAMANTINA

 

SALAR DO UYUNI (BOLÍVIA)

O deserto de sal é um dos lugares mais explorados pelos estrangeiros. Haja peculiaridade para um lugar só.

SALAR DO UYUNI

 

VALE DA LUA, NO ATACAMA (CHILE)

O Vale da Lua é um dos pontos altos das paisagens do Atacama. O seu relevo, que parece o solo lunar, promove belas paisagens e ainda, e a região ainda é responsável por um belo pôr do sol.

VALE DA LUA ATACAMA

 

MONTANHA ARCO-ÍRIS (PERU)

Esse lugar de rara beleza e todo colorido fica na região de Cusco. Quem tem bastante tempo para explorar Machu Picchu e outras ruínas pode esticar a viagem a essa maravilha.

MONTANHA ARCO-ÍRIS

 

MACHU PICCHU (PERU)

Não há muito o que falar sobre uma das sete Maravilhas do Mundo. A cidade inca tão bem preservada é um dos tesouros do Peru e da América do Sul.

MACHU PICCHU

 

CATARATAS DO IGUAÇU (ARGENTINA/BRASIL)

Seja do lado argentino ou do brasileiro, é impossível não amar uma das lindas atrações turísticas da América do Sul. As cataratas também estão na lista das Maravilhas da Natureza e é um patrimônio da humanidade da Unesco.

CATARATAS DO IGUAÇU

 

FERNANDO DE NORONHA (BRASIL)

Pouco se precisa falar de um dos paraísos do Brasil. Essa área de preservação ambiental tem algumas das mais belas praias do país e do mundo

FERNANDO DE NORONHA

 

ILHA DE PÁSCOA (CHILE)

Pode ser um lugar misterioso, distante, de cultura peculiar e pouco desbravado, mas a Ilha de Páscoa tem inúmeros atrativos, como os seus moais.

ILHA DE PÁSCOA

 

SALTO ÁNGEL (VENEZUELA)

Com uma altura de 979 metros, é considerada a maior queda d’água, sem interrupção, do mundo.

SALTO ÁNGEL

 

CORDILHEIRA BRANCA (PERU)

Ao norte, o Peru tem na Cordilheira Branca e seus picos nevados e geleiras uma paisagem bem diferente do que é exibido abaixo de Lima. A base para conhecer essas montanhas é a cidade de Huaraz.

CORDILHEIRA BRANCA

 

GALÁPAGOS (EQUADOR)

Esse arquipélago é uma das maravilhas da natureza ainda intocado. Já teve suas praias eleitas entre as mais belas do mundo, mas não é só isso. A vida animal, os vulcões e as formações montanhosas também estão entre suas atrações.

GALÁPAGOS

 

PANTANAL (BRASIL)

No Mato Grosso, uma das regiões de maior biodiversidade do planeta.

PANTANAL

 

 

Fonte: Escolha Viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *