urismo geek as atrações mais divertidas do Japão, palco das Olimpíadas
Turismo geek: as atrações mais divertidas do Japão, palco das Olimpíadas
julho 28, 2021
Autorização Eletrônica de Viagem
Autorização eletrônica de viagem
agosto 1, 2021
Exibir tudo

Hotel oferece birdwatching em Campos do Jordão

Hotel oferece birdwatching em Campos do Jordão

Muitos viajantes aproveitam passeios pelo mundo para observar pássaros das mais variadas espécies.

Conhecida como birdwatching, essa prática é a nova atração do Hotel Toriba, em Campo do Jordão (SP). A experiência faz parte do programa Aventoriba, que desvenda os encantos da Serra da Mantiqueira por meio de atividades como trilhas, caminhadas e cavalgadas.

“O birdwatching pode ser praticado por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente. É divertido, emocionante e proporciona uma nova forma de reconexão com a natureza”, destaca Yasmin Sarraf, uma das biólogas responsáveis pelas expedições do Aventoriba Birdwatching. “A atividade pode ser feita de formas diferentes. Tudo depende da sua visão, que pode ser mais artística, mais científica ou simplesmente mais curiosa”, completa.

Birdwatching em Campos do Jordão

Na região em que as expedições acontecem é possível encontrar mais de 100 espécies de pássaros catalogadas, algumas endêmicas de Campos do Jordão. Por isso, os viajantes podem contemplar comportamentos únicos e variações no canto dos pássaros.

Entre as principais aves do pedaço, é possível destacar espécies como Tinamidae, Cracidae, Penelope obscura jacu, Rallidae, Aramides saracura (saracura-do-mato), Cuculidae e Piaya cayana alma-de-gato.

Programação

Abaixo, veja a programação completa do passeio:

7h – Início com café da manhã no Hotel Toriba e bate-papo com as biólogas Yasmim Sarraf e Camila Bassil Gradim Mendonça.

7h45 – Começo da prática nas trilhas, com apoio da equipe Aventoriba.

11h30 – Piquenique no mirante.

12h30 – Encerramento.

A equipe fornece binóculos, mas cada participante pode usar o seu. Durante a prática, as biólogas irão ensinar a chamar os pássaros e compartilhar técnicas para a observação.

Fonte: Rota de Férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *