ccbb
CCBB tem programação online de graça para curtir sem sair de casa
abril 11, 2020
Filmes de viagem para inspirar as jornadas pós-pandemia
Filmes de viagem para inspirar as jornadas pós-pandemia
maio 6, 2020
Exibir tudo

Holanda: floração dos jardins de Keukenhof é exibida em vídeos

A floração dos jardins de Keukenhof

O grande acontecimento da primavera na Holanda são os jardins de Keukenhof, localizados em Lisse, a cerca de 40 minutos do centro de Amsterdã.

Todos os anos, o lugar recebe uma legião de turistas em busca de tulipas e um sem-fim de flores que desabrocham em canteiros que parecem saídos de uma história de realismo mágico.

A 71ª edição do festival iniciaria em 21 de março e seguiria por oito semanas em meio à época de florescimento. A organização adiou a abertura do parque em princípio para 6 de abril, mas dias antes ficou determinado que o lugar não funcionaria este ano por conta da pandemia de coronavírus.

Entretanto, mesmo sem poder receber visitantes, que passam de um milhão a cada ano, os gestores do lugar criaram o lema: “Se as pessoas não podem vir a Keukenhof, nós levaremos Keukenhof até elas”. E assim, foram gravados uma série de vídeos curtos para que as pessoas possam acompanhar o florescimento online.

O projeto “Keukenhof aberto virtualmente” traz vídeos apresentados por jardineiros que exibem, orgulhosos, seus lugares favoritos no parque de mais de 32 hectares. Michael van der Voet é um deles. Ele trabalha no local há 24 anos e resolveu mostrar o Pavilhão Willem-Alexander, que é colorido de ponta a ponta pelas mais de 500 espécies de tulipas espalhadas em 1000 canteiros.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Viagem e Turismo Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *