Jardim Botânico vai ganhar biblioteca sustentável e tecnológica
maio 28, 2021
Unesco retira cidade de Liverpool da lista de Patrimônio Mundial
Unesco retira cidade de Liverpool da lista de Patrimônio Mundial
julho 26, 2021
Exibir tudo

Governo da Itália lança jogo de celular grátis para você viajar pelo país

Governo da Itália lança jogo de celular grátis para você viajar pelo país

O governo da Itália dedicou-se aos jogos para se conectar com um público totalmente novo – um movimento que, em um mundo são, deve servir como um modelo para outros países abraçarem um mercado bastante inexplorado.

O Ministério das Relações Exteriores da Itália lançou a ITALY. Land of Wonders, um jogo gratuito para celular que tem como objetivo mostrar a cultura e a herança italiana para o mundo, e para os jovens em particular.

Disponível para iOS e Android através do novo portal do MRE italiano dedicado ao impacto da nação na cultura mundial, Land of Wonders foi projetado e desenvolvido dentro do país.

Começando ao pôr do sol, Land of Wonders apresenta Elio – uma referência a Helios, o deus do sol mitológico – que incumbe os jogadores a viajar pela Itália para recuperar 20 faíscas para iluminar um farol e fazer o sol brilhar mais uma vez na Itália. À medida que o jogo evolui, os jogadores encontram cinco Guardiões que ajudam a “descobrir a natureza, a culinária, a arte, o desempenho e o design, os cinco principais setores da herança cultural italiana”.

Cada um dos 100 níveis de quebra-cabeça do jogo apresenta uma reconstrução em 3D de um marco italiano, incluindo atrações como o Coliseu, a Basílica de São Marcos e a Torre Inclinada de Pisa. Juntamente com os elementos culturais e geográficos do jogo – mais 600 artigos cheios de histórias, notícias e curiosidades – o Ministério das Relações Exteriores também se concentrou em fazer o jogo melhorar o domínio dos jogadores da língua italiana.

O Embaixador Lorenzo Angeloni, diretor geral de promoção cultural e econômica e inovação do MFA, disse: “É nosso objetivo envolver pessoas de todo o mundo e fazê-las se interessar por nosso país e suas belezas, criando um sentimento de familiaridade que pode guiá-los, um dia, para a descoberta real de nossos territórios e nossos produtos. É uma aventura acessível a todos para ajudar a descobrir a beleza, a criatividade e o sabor da Itália.”

Fonte: Forbes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *