Viagens de avião terão menos contato e mais tecnologia
outubro 22, 2020
Exibir tudo

As Estradas Mais Mortais do Mundo

Tem gente adora pegar uma estrada, acha uma das melhores sensações do mundo, outros já entram em pânico só de imaginar. Separamos uma lista com as estradas mais perigosas do mundo que podem deixar qualquer um com medo de fazer um passeio.

 Camino de Las Yungas – Bolívia

Camino de Las Yungas

A Estrada Yungas na Bolívia, comumente conhecida como a “Estrada da Morte”. Foto: Alex Proimos.

Com uma altitude de mais de 4,5 mil metros, névoa e chuva constantes e apenas 3,6 metros de largura, a estrada boliviana é conhecida como a mais perigosa do mundo. O número estimado de mortes é de 200 a 300 por ano, o que rendeu à via o apelido de “Estrada da Morte”.

 

Kishtwar road – Índia

A estrada é repleta de pedras e possui o solo instável. Foto: www.dangerousroads.org

Essa estrada que liga dois estados indianos é tão estreita que apenas um veículo pode passar por vez em certos trechos, apesar da mão dupla. A estrada é repleta de pedras e possui o solo instável. Em algumas partes, os viajantes encontram-se entre uma queda livre de mais de 300 metros direto no rio Chandrabhaga de um lado e um penhasco do outro.

 

Túnel de Guoliang – China

O Túnel de Guoliang é um grande túnel que segue na margem de uma montanha da República Popular da China. Foto: wikipedia.

O túnel foi aberto nos anos 1970 por um grupo de moradores de um vilarejo próximo, que buscava acesso à cidade de Henan, na China, através das montanhas Taihang.
Mesmo após quase 50 anos, o túnel ainda é pobre em iluminação e não possui muretas, tornando a via uma das mais perigosas do mundo.

 

Sichuan-Tibet – China

Rodovia Sichuan-Tibet, uma das estradas mais altas do mundo. Foto: www.dangerousroads.org

A rodovia Sichuan-Tibet, localizada na China possui uma das paisagens mais icônicas da Ásia, mas é também uma das mais mortais. A possibilidade de queda de pedra e deslizamento de terra acompanham o motorista ao longo dos 2 mil quilômetros da via.

 

Trollstigen – Noruega

Trollstigen, a estrada 63, faz parte da Rota Cênica Norueguesa; Geiranger – Trollstigen. Foto: ØYVIND HEEN.

As onze curvas que compõem a rodovia e sua inclinação de 9% a tornam uma das mais letais do mundo. Após inúmeros acidentes, o governo norueguês passou a fechar a estrada nos meses de outono e inverno.

 

Karakoram – Paquistão/China

Rodovia Karakoram, uma das estradas pavimentadas mais altas do mundo. Foto: Morten Hübbe.

Não é difícil se ver no meio de um desastre natural na Karakoram Highway. A estrada que liga a China ao Paquistão é propensa a deslizamentos de terra, avalanches, enchentes e tempestades pesadas de neve.

 

Passo dello Stelvio – Itália

Passo dello Stelvio está localizada nos Alpes Ortler, entre as vilas de Stilfs no Tirol do Sul e Bormio, na província de Sondrio, Lombardia. Foto: daniloforcellini (Getty Images).

Trajeto popular entre os ciclistas mais aventureiros (e corajosos), o Passo dello Stelvio, na região italiana de Trentino-Alto Ádige, é a segunda estrada mais alta da Europa. Com nada menos do que 60 curvas extremamente acentuadas e quase 3 mil metros de altitude, a via torna a visualização de outros veículos extremamente difícil, o que é responsável por acidentes.

 

Dalton Highway – Alasca

A Dalton Highway, também chamada de Haul Road, é uma das estradas mais ao norte do mundo. Foto: Kamchatka.

 

Dalton Highway – Alasca

Essa estrada no Alasca é o pesadelo de viajantes, especialmente no inverno, quando ela fica extremamente escorregadia e coberta de gelo. Mesmo nos meses mais quentes, a highway não é para qualquer um, já que grande parte dela não é pavimentada e se encontra coberta por cascalho.
E o pior de tudo: não há hospitais ou clínicas de atendimento médico ao longo dos 666 quilômetros (parece brincadeira, mas não é!) da via.

 

Fonte: iCarros

 

E você, conhece alguma dessas estradas? Conhece alguma outra estrada muito perigosa no mundo? Conta pra gente!

Fale com a agente!

Quer viajar ou organizar seu envento? Fala com a gente agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *