6 praias paradisíacas no Brasil para conhecer no verão
5 de novembro de 2019
Exibir tudo

Rota dos Alpes: conheça a road trip pelas montanhas da Alemanha

Tegernsee

Em Tegernsee, a maior atração é o lago de mesmo nome, um dos maiores lagos da Baviera, em que é possível atravessar de barco em diversas rotas. A rota completa passa por todas as cidades que rodeiam o lago, e a rota sul margeia três cidades. Você pode até utilizar o passeio como transporte entre os locais, ou fazer o caminho completo, se preferir. Ou ainda, pode alugar um barco particular e fazer a rota que quiser, parar nas cidades que preferir e fazer seu próprio horário. Além disso, as cidades que margeiam o lago são reconhecidas por seus hotéis de luxo e spa, para quem quiser descansar e relaxar entre as montanhas.

Famoso lago Tegernsee na Baviera – Alemanha

 

Lago Königssee

A apenas 7 quilômetros de Berchtesgaden está o lago Königssee, que possui uma extensão de 8 km, e é cercado por montanhas que compõem uma visão incrível. Por lá, existem duas opções de passeios: uma que vai até a Igreja de St. Bartolomeu e outro até Salet. O primeiro não vai até o final do lago, e faz uma parada na igreja para visitação. O segundo passeio vai até o final lago, em Salet. De lá você pode caminhar até o próximo lago, o belo Obersee. O melhor do passeio é que o guia conta detalhes sobre o lago e os alpes, e ainda faz a ‘parada do eco’, em que ele toca uma trombeta que ecoa pelo lago.

Lago Konigsee nas montanhas.

 

Oberammergau

Oberammergau é uma cidade pequena encantadora na Rota dos Alpes, com casinhas decoradas com afrescos de temas religiosos e rodeado por montanhas. Uma curiosidade da cidade é que a cada dez anos, a população faz uma encenação da paixão de cristo – a próxima será em 2020. A tradição nasceu em 1633, quando os habitantes prometeram fazer a encenação quando não houvessem mais mortes por causa da peste.

A cidade fica próxima a duas atrações muito visitadas na rota: a Abadia Ettal e o Castelo Linderhof. A abadia de estilo barroco foi fundada em 1330 e possui uma fachada e interior de impressionar. Já o castelo terminou de ser construído em 1878. Apesar de ser menor do que outros castelos na Alemanha, é rico em detalhes em seu interior.

Famosa cidade velha Oberammergau – Bavaria

 

Berchtesgaden

O clima tirolês, as roupas típicas e o som dos sinos das vacas vão marcar sua passagem pela cidade de Berchtesgaden. A parte rural da cidade fica aos pés da divisa austríaca, é protegida pela Unesco e oferece passeios aos mais aventureiros – esqui no inverno e trekking no verão. A parte urbana da cidade é típica da região e apresenta traços muito tradicionais, como a cervejaria local que existe desde 1645.

Paisagem cênica da montanha nos cumes Bávaros com a igreja paroquial famosa de St Sebastian na vila de Ramsau na primavera, terra de Nationalpark Berchtesgadener, Upper Bavaria, Alemanha.

 

Mittenwald

Apesar de pequena, Mittenwald possui muitos encantos. Rodeada de montanhas belíssimas, é considerada a cidade dos instrumentos de corda na Rota dos Alpes. Apesar da cidade já existir antes, foi em 1684 que um comerciante fundou uma fábrica de violinos e instrumentos de corda, e a cidade começou a prosperar. Por isso, ela é reconhecida pelos instrumentos musicais, que já viraram tradição da cultura local. Aproveite para visitar a movimentada rua Obermarkt, no centro histórico, o Museu do Violino, que possui uma réplica em tamanho gigante do instrumento na frente do prédio, e a Igreja de São Pedro e São Paulo.

Mittenwald na Baviera, Alemanha.

 

Fussen

Fussen também fica na Rota Romântica da Alemanha, por isso reúne muitos turistas de várias partes do mundo. A cidade, que possui um centro histórico muito bonito e preservado, é cercada pelas montanhas dos alpes e fica perto de dois castelos muito visitados: Neuschwanstein, que inspirou o castelo da Cinderella, e o castelo Hohes Schloss, de estilo gótico e decoração com pinturas e afrescos. A aura medieval da cidade com suas casinhas de telhados íngremes e decoração nas fachadas com desenhos de contos de fadas vai te encantar.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha.

 

Lindau

Lindau é uma cidade muito peculiar da Alemanha. Imagine uma ilha dentro de um lago, é ali que se localiza Lindau. O lago Constança fica ao sul da Alemanha, na região Bavaria, perto da fronteira com a Suíça e Áustria, e faz parte da Rota dos Alpes germânicos. A entrada portuária decorada e o centro histórico da cidade fazem de Lindau um destino muito procurado da rota. No centro, fica o Marktplatz, praça onde se realiza uma feira livre, todas às quartas e sábados, e é rodeado de prédios históricos, como o Museu de Lindau, a antiga prefeitura e um hotel antigo. Outro ponto famoso da cidade é o Farol e o Leão da Bavária. O farol possui 36 metros de altura e permite visualizar uma vista encantadora de Lindau. Já o Leão é símbolo da família real do século 18.

Porto no Lago de Constança com a estátua do leão na entrada em Lindau, Baviera, Alemanha.

 

Garmisch-Partenkirchen

Os aventureiros vão gostar de conhecer esta cidade, famosa por ser o centro de esportes de inverno na rota dos alpes germânicos. É de Garmisch-Partenkirchen que sai um trem em direção à montanha mais alta da Alemanha: Zugspitze, com 2.960 m de altura. Antigamente, eram duas cidades, que foram agrupadas quando o local foi sede dos Jogos Olímpicos de 1936. Por isso, possui dois centros históricos, que são igualmente interessantes. O passeio vai te deixar encantado com as casinhas decoradas com afrescos de desenhos religiosos e a paisagem tranquila e encantadora dos alpes.

Cidade Garmisch-Partenkirchen na Baviera, com montanhas dos Alpes.

 

Fonte: Guia da Semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *