Vídeo registra travessia incrível de navio em canal
Vídeo registra travessia incrível de navio em canal
21 de outubro de 2019
Rota dos Alpes: conheça a road trip pelas montanhas da Alemanha
7 de novembro de 2019
Exibir tudo

6 praias paradisíacas no Brasil para conhecer no verão

Contagem regressiva para o verão.

Faltando 52 dias para a estação preferida da maioria dos brasileiros, já é hora de planejar a próxima viagem. Apesar de existir muitos lugares lindos ao redor do mundo, o Brasil possui praias incríveis que agradam todo tipo de público.

Com um litoral com 7.367 km, banhado pelo oceano Atlântico, fica quase impossível escolher para onde ir.

Paraty (RJ)

Paraty (RJ) mistura um roteiro histórico e cultural com gastronomia e vida noturna agitada, além de belas praias e cachoeiras. É possível fazer um passeio de escuna e conhecer algumas das principais praias, como a Ilha Comprida, Lagoa Azul e as praias da Lula e Vermelha.

 

Arraial do Cabo (RJ)

Não é à toa que Arraial do Cabo tem a fama de “Caribe brasileiro”. O destino, que também fica no Estado do Rio de Janeiro, conta com mar de cores deslumbrantes que vai do azul-bebê até o verde-água e areias brancas.

Crédito da imagem: Shinagawa on Visual hunt / CC BY

 

Búzios (RJ)

Vizinho de Arraial do Cabo, Búzios é um destino que também conta com praias paradisíacas combinadas com excelente gastronomia e centro comercial. A cidade oferece mais de 20 opções de praias para os turistas, entre elas a dos Anjos, que conta com mar azul turquesa e dunas de areia branca, e a badalada praia Grande”. Búzios ainda conta com uma agitada vida noturna. Turistas estrangeiros marcam presença constante na região.

Imagem: VisualHunt

 

Praia da Ferrugem (SC)

Localizada em Garopaba (SC), a praia da Ferrugem é destaque pelo mar cristalino, dunas de areia e ondas fortes combinadas com piscinas naturais. Também é ponto de badalação com muita música em bares e quiosques que reúnem turistas durante todo o ano em qualquer hora do dia.

Crédito da imagem: Maiquel Borges on VisualHunt / CC BY-ND

 

Praia do Rosa (SC)

A preservação do meio ambiente e a tranquilidade é vista por qualquer turista nessa praia. As pousadas seguem práticas sustentáveis e o centrinho pode ser observado a pé. A praia do Rosa, em Imbituba (SC), também oferece trilha para a praia Vermelha e praia do Ouvidor, famosas entre turistas, surfistas e todos aqueles que apreciam o contato com a natureza.

Crédito da imagem: Easy Day. Out on Visual hunt / CC BY

 

Guarda do Embaú (SC)

Localizada em Palhoça (SC), a Guarda do Embaú é um destino preservado mesmo depois da fama crescente do local, devido ao mar com ondas e pela beleza das praias. Considerada como um dos principais locais para a prática do surf, a praia também atrai turistas que gostam de um destino paradisíaco devido a preservação da natureza no ambiente.

Crédito da imagem: Rodrigo_Soldon on VisualHunt.com / CC BY

 

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *